Fórmula da felicidade



     É só mais um dia. A mesma rotina, nada de novo, nada de interessante. Queremos mudança, mas não nos movemos em busca dela. Queremos mudar o mundo, mas esquecemos de que o mais importante é começar por nós mesmos. Ocupamos nosso tempo com coisas fúteis, ocupamos a nossa mente com coisas inúteis, perdemos tempo por não saber como aproveitá-lo. A questão é por quanto tempo isso vai durar?
    Vivemos na sociedade do imediatismo, da facilidade, da liberdade - pra quem sabe o verdadeiro significado da palavra-, onde muitos se satisfazem egoistamente sem se preocupar com o próximo. Pra que tanta evolução, se o crescimento primordial sempre fica para trás?
Vivemos presos no nosso mundo egoísta, um tanto que particular. Já parou pra pensar que a vida é uma só? Que o tempo não espera, e que os sonhos parecem tão distantes porque não saímos do lugar? Quando nada dá certo, quando nos sentimos sós, quando o mundo ao nosso redor parece desabar sobre nós... é aí que nossa vida pede por mudanças. Mas então, como viver o hoje sem pensar no amanhã ou no passado? É necessário estabelecer prioridades e entre elas a principal é a de ser feliz.
    Uma conversa pela whatsapp não se compara a uma conversa real, onde a pessoa está fisicamente presente, onde os risos podem ser realmente compartilhados. Felicidade verdadeira é aquela que é sentida e não compartilhada em rede social.
    Não existe uma fórmula definida para ser feliz, então CRIE a sua. Saia de casa, viaje mais, conheça novas pessoas, culturas diferentes, ouça outras músicas, conheça outros estilos musicais, leia mais, diga “Bom dia!” para um desconhecido, escreva sobre seus sentimentos, se reúna com seus amigos, guarde recordações de momentos únicos, escuta sua música preferida no volume mais alto, cante alto, dance como um louco – experimente dançar na chuva. Abrace os seus pais, faça quem você ama se sentir especial. Momentos assim são únicos e insubstituíveis. Não dá para voltar no tempo, insistir no passado é nostalgia. Viva o presente, não se preocupe demais com o futuro, até porque quem o define é você. Suas escolhas e suas atitudes são a causa, o que acontecer no futuro é consequência.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de Mariana Em um fim de tarde, depois de uma chuva, Mariana entra esbaforida em um pub meio esquisito para encontrar suas amigas. De repente, avista ao longe um cara sozinho lendo o mesmo livro que ela estava lendo. A atração é instantânea. Só podia ser um sinal divino! Seria esse o homem certo para assistir séries ruins debaixo de um cobertor comendo brigadeiro de panela? Com medo de nunca mais vê-lo, se aproxima e fala com ele. De repente, nunca mais as coisas são como eram antes. A artista plástica de 26 anos de personalidade rara, mistura de sensibilidade e razão, que sonha em conhecer a Índia e usa óculos desde que se conhece por gente, vai precisar travar uma luta. Como vencer o dilema entre trabalhar com o que se ama e atender às expectativas da família, quando tudo se mostra incompatível? Parece que vencer barreiras é tudo o que resta à Mariana, que vai precisar entender que para se abrir ao amor e à realização não é necessário abrir mão de quem a gente realmente é.

Jesus alguma vez disse ser Deus?